Quebrado sistema de criptografia da Internet do futuro

| sábado, 8 de novembro de 2008

Caro leitor, quem vos fala é o Jefferson.

Vocês ja leram o livro Fortaleza Digital (Dan Brown)??? Se leu deve se amarrar nessa parada de criptografia e talz, se naum leu recomendo, sinceramente é um livro muito bom.

Segue um post muito interessante sobre criptografia do futuro.
____________________________________________________________________



Pesquisadores holandeses quebraram o sistema de criptografia McEliece, considerado até agora como o sistema de segurança do futuro, que deveria proteger os dados dos computadores quânticos, máquinas futurísticas que deverão fazer os computadores atuais se parecerem com ábacos manuais.

O ataque utilizou uma rede de computadores interconectados ao redor do mundo. A professora Tanja Lange, da Universidade de Tecnologia Eindhoven, em conjunto com Christiane Peters e Daniel Bernstein, descobriu como acelerar os ataques ao sistema de criptografia McEliece.

Quebra da criptografia McEliece

Os pesquisadores escreveram um programa que é capaz de decifrar uma mensagem criptografada pelo sistema McEliece em uma semana, utilizando um cluster de 200 computadores de alta velocidade.

Segundo os pesquisadores, a quebra não invalida o sistema de criptografia, que pode ser escalado para utilizar chaves maiores de forma a evitar este tipo de ataque. Essa alternativa mantém o McEliece como um candidato para a criptografia quântica.

Criptografia RSA

Atualmente os sistemas de segurança de bancos e governos utilizam o sistema RSA. As chaves de criptografia originalmente pensadas para uso pelo RSA hoje podem ser quebradas em apenas 3 semanas em um PC comum. Contudo, a utilização de chaves maiores conseguiu elevar seu nível de segurança, o que permitirá seu uso ainda por muito tempo.

Contudo, como se espera que os computadores quânticos sejam infinitamente mais rápidos do que os computadores eletrônicos atuais, novos sistemas de criptografia deverão ser desenvolvidos, já que um computador quântico poderia quebrar o atuais sistemas em questão de horas.

Bicicletas inteligentes terão sistema regenerativo

|


Vai ser bom para nós que ainda não compramos nossos carros e motos.

Jah pensou termos uma energia extra armazenada, e no cubo da bike??

Vamos meus amigos inovar tambem!!!

_______________________________________________________________________________

Pesquisadores do MIT, nos Estados Unidos, estão adaptando para as bicicletas o sistema regenerativo já utilizado nos carros de Fórmula 1 e nos veículos híbridos e elétricos.

Sistema regenerativo para bicicletas

O sistema regenerativo captura a energia criada durante as frenagens, liberando-a quando os veículos precisam acelerar, economizando combustível e aumentando o rendimento.

Agora as bicicletas poderão contar com o mesmo sistema. A energia cinética dos freios é transformada em energia elétrica, que aciona um motor elétrico auxiliar nos momentos de maior esforço do ciclista.

O sistema todo, incluindo as baterias onde a energia é armazenada, fica num invólucro localizado no cubo da roda traseira. Esse projeto compacto permitirá que o equipamento seja utilizado em virtualmente qualquer bicicleta, mesmo naquelas fabricadas antes da criação do "cubo inteligente."

Projeto

_______________________________________________________________________________

Identificação eletrônica de bicicletas

O equipamento regenerativo para bicicletas foi desenvolvido dentro de um projeto de pesquisa que está transformando a vida dos ciclistas na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Cada bicicleta receberá uma etiqueta eletrônica de identificação que permitirá seu rastreamento e monitoramento dos locais e distâncias percorridas.

O lado mais interessante do projeto é a interação entre os ciclistas que o novo sistema permitirá. O sistema central de controle e rastreamento das etiquetas eletrônicas permitirá que cada ciclista localize todos os outros com os quais ele cruzou durante o dia ou aqueles que fazem o mesmo trajeto.

Eu cruzei seu caminho

"Nós desenvolvemos uma aplicação no Facebook, chamada 'Eu cruzei seu caminho', que cria uma rede social para os ciclistas, permitindo que eles se conectem com pessoas com as quais pedalaram juntos durante o dia, potencialmente estabelecendo novas conexões," diz a pesquisadora Christine Outram, que coordena o projeto.

Além de monitorar as distâncias percorridas, o sistema de etiquetas inteligentes dará a cada ciclista um crédito, em um mecanismo parecido com os sistemas de milhagem utilizados pelas companhias aéreas. Ao acumular um determinado número de pontos o ciclista fará jus a um ano de cereais matinais de graça.

Impacto ambiental das ações individuais

"O simples ato de compartilhar essa informação e mostrar aos indivíduos o impacto ambiental de suas ações pode ser muito forte. Pesquisas têm mostrado que as alterações comportamentais são uma das mais poderosas forças para lidar com as mudanças climáticas e reduzir as emissões de carbono," afirma a pesquisadora.

Em última instância, o monitoramento preciso das atividades urbanas poderá permitir às cidades entrar em esquemas de comercialização de cotas de carbono. As cidades poderão obter fundos para ações sustentáveis em troca de seus esforços para diminuir as emissões de carbono.

O impacto poderá ser considerável porque as cidades abrigam cerca de metade da população mundial, mas são responsáveis por uma fatia bem maior da emissão total de carbono causada pelo homem.

PARE DE PROCURAR CULPADOS

| quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Dificilmente encontraremos algo tão prejudicial à conquista de uma vida feliz quanto a nossa tendência de procurar culpados para nossas desventuras e buscar desculpas para justificar nossas desventuras.

Se não somos felizes, a culpa é dos outros, dos governantes, da falta de recursos.

Se não progredimos, é por causa da falta de oportunidades, da falta de instrução, da falta de apoio.

O resultado dessa atitude é a acomodação e o bloqueio de qualquer oportunidade de melhoria.

CARACTERÍSTICAS DO NOVO LIDER

|

- Visão de mundo

- "Cabeça estratégica".

- Habilidades humanas refinadas.

- Postura cidadã.

- Integridade, autenticidade.

- Atitude positivas.

- Visão do todo.

- Competência em fazer acontecer.

- Capacidade de gerenciar mudanças.

- Ousadia, capacidade de assumir riscos.

- Capacidade de negociar refinadamente.

- Abertura para as possibilidades das novas tecnologias.

- Velocidade em aprender.

- Coerência.

UMA VISÃO DE PLANEJAMENTO

|

Era uma vez, um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse lhe facilitar o trabalho nas caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que ao ser tocada enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. Desse modo, o caçador teria facilitado a sua ação. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana, convidando dois outros amigos caçadores para a África.

 Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, curiosamente, o tigre, que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar. Foi fuzilado a queima-roupa.

 Horas depois, um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se, de agressivo, ficou manso e dançou. Os caçadores não hesitaram e o mataram com vários tiros. E foi assim flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando.

 Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente, um leão faminto. A flauta soou, mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava, o caçador foi devorado.

 Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria:

 - Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o surdinho...

 Moral da História:

 ·         Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo; um dia podem não dar;

·         Tenha sempre um plano de contingência;

·         Prepare alternativa para as situações imprevistas;

·         Preveja tudo que pode dar errado e prepare-se;

·         Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir.

 E... 'cuidado com o Leão Surdo'

SOBRE O CASO OCORRIDO EM S.PAULO SEMANA PASSADA.

|
Criando um monstro
O que pode criar um monstro?
O que leva um rapaz de 22 anos a estragar a própria vida e a vida de outras duas jovens por... Nada?
Será que é índole? 
Talvez, a mídia?
A influência da televisão? 
A situação social da violência? 
Traumas? Raiva contida? Deficiência social ou mental? Permissividade da sociedade? O que faz alguém achar que pode comprar armas de fogo, entrar na casa de uma família, fazer reféns, assustar e desalojar vizinhos, ocupar a polícia por mais de 100 horas e atirar em duas pessoas inocentes? 
O rapaz deu a resposta: 'ela não quis falar comigo'. A garota disse não, não quero mais falar com você. E o garoto, dizendo que ama, não aceitou um não. Seu desejo era mais importante.
Não quero ser mais um desses psicólogos de araque que infestam os programas vespertinos de televisão, que explicam tudo de maneira muito simplista e falam descontextualizadamente sobre a vida dos outros sem serem chamados. Mas ontem, enquanto não conseguia dormir pensando nesse absurdo todo, pensei que o não da menina Eloá foi o único. Faltaram muitos outros nãos nessa história toda. 
Faltou um pai e uma mãe dizerem que a filha de 12 anos NÃO podia namorar um rapaz de 19. Faltou uma outra mãe dizer que NÃO iria sucumbir ao medo e ir lá tirar o filho do tal apartamento a puxões de orelha. Faltou outros pais dizerem que NÃO iriam atender ao pedido de um policial maluco de deixar a filha voltar para o cativeiro de onde, com sorte, já tinha escapado com vida. Faltou a polícia dizer NÃO ao próprio planejamento errôneo de mandar a garota de volta pra lá. Faltou o governo dizer NÃO ao sensacionalismo da imprensa em torno do caso, que permitiu que o tal sequestrador conversasse e chorasse compulsivamente em todos os programas de TV que o procuraram. Simples assim. NÃO. Pelo jeito, a única que disse não nessa história foi punida com uma bala na cabeça. 
O mundo está carente de nãos. Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças. Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos ( e alguns maridos, temem dizer não às esposas ). Pessoas têm medo de dizer não aos amigos. Noras que não conseguem dizer não às sogras, chefes que não dizem não aos subordinados, gente que não consegue dizer não aos próprios desejos. E assim são criados alguns monstros. Talvez alguns não cheguem a sequestrar pessoas. Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito, do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco. Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal. 
Os pais dizem, 'não posso traumatizar meu filho'. E não é raro eu ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos. Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de aniversário faraônicas para suas crias. Sem falar nos adolescentes. Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer não, você não pode bater no seu amiguinho. Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos. Não, você não vai fumar maconha enquanto for contra a lei. Não, você não vai passar a madrugada na rua. Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação. Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos. Não, essas pessoas não são companhias pra você. Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate. Não, aqui não é lugar para você ficar. Não, você não vai faltar na escola sem estar doente. Não, essa conversa não é pra você se meter. Não, com isto você não vai brincar. Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque. 
Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS crescem sem saber que o mundo não é só deles. E aí, no primeiro não que a vida dá ( e a vida dá muitos ) surtam. Usam drogas. Compram armas. Transam sem camisinha. Batem em professores. Furam o pneu do carro do chefe. Chutam mendigos e prostitutas na rua. E daí por diante. 
Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo contrário. Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real, sem culpa, tranquilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma sanção do pai ou da mãe, um tapa, um castigo, um não. Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também responsabilidade. E quem ouve uns nãos de vez em quando também aprende a dizê-los quando é preciso. Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que nos amem. O não protege, ensina e prepara. 
Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam o meu caminho quando acredito que é hora - e tento respeitar também os nãos que recebo. Nem sempre consigo, mas tento. Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor. E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida e absurda dos nossos dias.

Download Revista Exame - 05 de Novembro de 2008

| terça-feira, 4 de novembro de 2008



»Informações
Estilo: Aplicativos
Tamanho: 44 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Rapidsahre

Download Revista Veja - 05 de Novembro de 2008

|
»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 29 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Veja - 29 de Outubro de 2008

|
»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 28 MB
Formato: Rar
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Info - Outubro de 2008

|

»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 29 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Exame - 22 de Outubro de 2008 - Edição n. 929

|

»Informações
Estilo:Revistas
Tamanho: 30MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Rapidsahre

Download Revista PC & Cia - Outubro de 2008

|
»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 24 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista PC & Cia - Agosto de 2008

|
»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 38 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista PC & Cia - Junho de 2008

|
»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 37 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista PC & Cia - Abril de 2008

|
»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 31 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Veja - 22 de Outubro de 2008 - Edição n. 2083

|


»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 34 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Rapidsahre

Download Revista PC & Cia - Outubro/2008 - Ed n. 84

|


»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 30 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Rapidsahre

Download Revista Isto é Gente - 20 Outubro/2008 - Ed. ns. 476 (20/10)

|


»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 20 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Rapidsahre

Download Revista Veja - 15 de Outubro de 2008

|

»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 41 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Isto É - 15 de Outubro de 2008

|

»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 22 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Super Interessante - Outubro de 2008

|

»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 30 MB
Formato: Rar / Pdf
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Galileu - Outubro 2008

|

»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 16 MB
Formato: Rar / Pdf
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Bitroad