A ARTE DE ESCREVER...

| terça-feira, 25 de novembro de 2008
QUANDO SE TEM DOUTORADO:

O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico, impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente à provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo de alta viscosidade, produzido nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera, Linneu, 1758. No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito, e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.



QUANDO SE TEM MESTRADO:

A sacarose, extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo. Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.


QUANDO SE TEM GRADUAÇÃO:

O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem o sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas, todavia não muda suas proporções quando sujeito a compressão.



QUANDO SE TEM ENSINO MÉDIO:

Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.



QUANDO SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL:

Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.


QUANDO NÃO SE TEM ESTUDO:

Rapadura é doce, mas não é mole, não!!!

Download Revista Isto é - 19 de Novembro de 2008

| quarta-feira, 19 de novembro de 2008


»Informações
Estilo: Aplicativos
Tamanho: 30 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Rapidsahre

Marcadores: Revistas Download Revista Placar - Novembro de 2008

|

»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 29 MB
Formato: Rar
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista INFO - Novembro de 2008 - Guia Tech

|
»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 30 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Veja - 12 Novembro 2008

|
»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 34 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Isto É - 05 de Novembro de 2008

|
»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 30 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

ENTREVISTA PARA UMA GRANDE EMPRESA.

| segunda-feira, 17 de novembro de 2008
1º) Candidato formado na USP
Diretor: - Qual e a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Ora, é um pensamento.
Diretor: - Por que?
Candidato:- Porque um pensamento ocorre quase instantaneamente.
Diretor: - Muito bem, excelente resposta.

2º) Candidato formado na PUC
Diretor: - Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Um piscar de olhos.
Diretor: - Por que?
Candidato: - Porque e tão rápido que as vezes nem vemos.
Diretor: - ótimo

3º) Candidato formado na UNICAMP
Diretor: - Qual é a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - A eletricidade.
Diretor: - Por que?
Candidato: - Veja, ao ligarmos um interruptor, acendemos uma lâmpada a 5km de distância instantaneamente.
Diretor: - Excelente.

4º) Candidato fazendo curso no SENAI de Feira de Santana
Diretor: - Qual e a coisa mais rápida do mundo?
Candidato: - Uma diarréia.
Diretor: - Como assim ? Esta brincando ? Explique isso.
Candidato: - Isso mesmo. Outra noite eu tive uma diarréia tão forte, que antes que eu pudesse pensar, piscar os olhos ou acender a luz, já tinha me cagado todo..
Diretor: - O emprego é seu!

Moral da História:
Fundamento técnico e cálculo não é tudo.
Entender de cagadas é o que o mercado precisa!!!

Sobre Xícaras Café e Pessoas

|
Um grupo de ex-alunos, todos muito bem estabelecidos profissionalmente, se reuniu para visitar um antigo professor da universidade.
Em pouco tempo, a conversa girava em torno de queixas de estresse no trabalho e na vida como um todo.
Ao oferecer café aos seus convidados, o professor foi à cozinha e retornou com um grande bule e uma variedade de xícaras - de
porcelana, plástico, vidro, cristal; algumas simples, outras caras, outras requintadas; dizendo a todos para se servirem. Quando todos os estudantes estavam de xícaras em punho, o professor disse:
Se vocês repararem, pegaram todas as xícaras bonitas e caras, e deixaram as simples e baratas para trás. Uma vez que não é nada anormal que vocês queiram o melhor para si, isto é a fonte dos seus problemas e estresse..
Vocês podem ter certeza de que a xícara em si não adiciona qualidade nenhuma ao café. Na maioria das vezes, são apenas mais caras e, algumas vezes, até ocultam o que estamos bebendo. O que todos vocês realmente queriam era o café, não as xícaras, mas escolheram, conscientemente, as melhores xícaras... e então ficaram todos de olho nas xícaras uns dos outros.
Agora pensem nisso:
A vida é o café. Os empregos, dinheiro e posição social são as xícaras.
Elas são apenas ferramentas para sustentar e conter a Vida... e o tipo de xícara que temos não define, nem altera, a qualidade de Vida que vivemos.
As vezes, ao nos concentrarmos apenas na xícara, deixamos de saborear o café que Deus nos deu.
Deus côa o café, não as xícaras...

Saboreie seu café!!!!!

Andador inteligente é opção eficiente e mais barata do que robôs.

|

Embora os robôs assistentes e os robôs enfermeiros já acenem no horizonte, muitos casos de reabilitação física podem ser resolvidos com uma abordagem mais simples, ainda que incorporando os mais modernos avanços da tecnologia.

Andador inteligente

Foi esta a idéia dos engenheiros Ulises Cortés e Antonio Martínez, da Universidade da Catalunha, na Espanha. Eles construíram um andador inteligente. O andador é um utensílio de apoio e sustentação muito utilizado em hospitais e no amparo ao caminhar de pessoas idosas.

Enquanto um andador tradicional nada mais é do que uma estrutura tubular de apoio, o i-Walker, que é nome de batismo do novo andador high-tech, pode "pensar por si mesmo," reagindo às condições do ambiente e comunicando-se com o usuário.

Movimentação de robô

O andador inteligente entende uma série de comandos de voz e pode ser ativado por instruções verbais pré-programadas - "leve-me até a cozinha", por exemplo. Para isso ele é dotado de rodas e todo o sistema de movimentação autônoma típica de um robô. O equipamento usa um acelerômetro para detectar possíveis quedas, corrigir itinerários e controlar as curvas e a frenagem.

Agentes inteligentes

O sistema de controle do i-Walker também não deixa nada a dever aos mais avançados robôs. Ele é baseado na chamada tecnologias de sistemas multiagentes inteligentes - agentes são programas de computador capazes de observar e interagir com o seu ambiente de forma independente e proativa.

Graças à sua constituição baseada em inteligência artificial, esse tipo de programa é capaz de aprender à medida que interage com o ambiente e se comunica com o usuário. Com isto, o andador inteligente adapta-se às exigências específicas do seu usuário, o que o ajuda a se antecipar às suas eventuais necessidades.

Reabilitação na fisioterapia

O i-Walker também poderá ser usado para reabilitação e como ferramenta auxiliar da fisioterapia, ajudando na recuperação e no reforço das capacidades motoras de indivíduos acidentados ou que foram submetidos a cirurgias.

O "cérebro" do andador inteligente permite que o médico dose parâmetros que devem ser acompanhados na recuperação do paciente, como a quantidade de esforço a ser feito e a distância a ser percorrida. O próprio i-Walker calcula e grava a quantidade de calorias gastas pelo usuário.

O sistema por enquanto está na fase de protótipo e ainda não há previsão de sua disponibilização comercial.

Sensor gera sua própria energia para monitorar indústrias.

|

Sistemas de ar comprimido

Sistemas de ar comprimido não estão apenas em postos de gasolina para que você calibre os pneus do seu carro. Eles estão presentes em virtualmente todas as indústrias, existindo inclusive linhas de produção inteiramente pneumáticas, funcionando com base na pressão do ar.

Sensores de pressão

É claro que ocorrem vazamentos, que fazem a pressão do ar cair, podendo até mesmo interromper a produção na indústria até que o problema seja sanado. Para minimizar essas falhas, são utilizados sensores de pressão que monitoram constantemente a pressão do ar, apontando qualquer queda brusca que possa indicar o surgimento de um vazamento.

Embora funcionem bem, esses sensores de pressão poderiam ser melhores. Eles utilizam baterias, que precisam ser checadas constantemente, ou são ligados por fiações que introduzem incertezas e riscos adicionais ao próprio monitoramento de segurança. Isso sem contar os locais onde seria adequado que a pressão do ar fosse monitorada, mas que é impossível instalar um sensor lá.

Linhas de produção pneumáticas

Agora, pesquisadores do Instituto Fraunhofer, na Alemanha, criaram uma nova tecnologia que permite a fabricação de uma categoria inteiramente nova de sensores de baixa manutenção e energeticamente autônomos.

"Nosso sistema é eminentemente adequado para sensores em plantas pneumáticas, na medida que podemos converter a energia cinética do ar ou da água em eletricidade," explica o engenheiro Israel Ramirez.

Transdutor de energia fluídica

"O transdutor de energia fluídica gera eletricidade na faixa dos microwatts ou miliwatts. Isto é suficiente para abastecer os sensores de operação cíclica com energia suficiente para que eles leiam e transmitam os dados relevantes," diz Ramirez.

A conversão fluido-eletricidade ocorre no interior de um compartimento fechado, através do qual o fluido é injetado em trajeto similar ao do sangue passando pelo coração.

O chamado efeito Coandã faz com que o fluxo constante de fluido oscile. A oscilação produz uma flutuação periódica de pressão nas placas de retorno, que são acopladas a pequenos blocos de cerâmica piezoelétrica. A variação da pressão sobre a piezocerâmica faz com que ela gere a eletricidade necessária ao funcionamento do sensor de pressão.

A nova técnica pode ser utilizada em qualquer sistema no qual um fluido - ar, água ou qualquer gás - passe por uma geometria fixa. Outra grande vantagem é a eliminação total de partes móveis no monitoramento da pressão.

A lenda dos Indios Cherokees...

| quarta-feira, 12 de novembro de 2008
Vc conhece a lenda do rito de passagem da juventude dos cherokees?



O pai leva-o para a floresta, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho
Ele se senta no topo de um montanha toda a noite e não remove a venda até os raios do sol brilharem.
Ele não pode gritar por socorro para ninguém. Se ele passar a noite, será um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo.
O menino está naturalmente amedrontado. Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os selvagens podem naturalmente estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo.
O vento sopra a grama e a terra SHOOK os tocos, mas ele senta estoicamente, nunca removendo a venda.
Este é o único modo de se tornar um homem. Finalmente, após o noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele. ele estava a noite inteira protegendo seu filho do perigo.Nós também nunca estamos sozinhos.Mesmo quando não sabemos. Jeová Deus está olhando para nós, sentado no cume ao nosso lado. Quando problemas vem, tudo que temos a fazer é alcançá-Lo.


Moral da estória: apenas porque vc não vê Deus, não significa que Ele nao está lá...

Se vc gostou desta estória, passea-a. Se não, tire sua venda antes do amanhecer.



Nós caminhamos por fé não por visão!

Quebrado sistema de criptografia da Internet do futuro

| sábado, 8 de novembro de 2008

Caro leitor, quem vos fala é o Jefferson.

Vocês ja leram o livro Fortaleza Digital (Dan Brown)??? Se leu deve se amarrar nessa parada de criptografia e talz, se naum leu recomendo, sinceramente é um livro muito bom.

Segue um post muito interessante sobre criptografia do futuro.
____________________________________________________________________



Pesquisadores holandeses quebraram o sistema de criptografia McEliece, considerado até agora como o sistema de segurança do futuro, que deveria proteger os dados dos computadores quânticos, máquinas futurísticas que deverão fazer os computadores atuais se parecerem com ábacos manuais.

O ataque utilizou uma rede de computadores interconectados ao redor do mundo. A professora Tanja Lange, da Universidade de Tecnologia Eindhoven, em conjunto com Christiane Peters e Daniel Bernstein, descobriu como acelerar os ataques ao sistema de criptografia McEliece.

Quebra da criptografia McEliece

Os pesquisadores escreveram um programa que é capaz de decifrar uma mensagem criptografada pelo sistema McEliece em uma semana, utilizando um cluster de 200 computadores de alta velocidade.

Segundo os pesquisadores, a quebra não invalida o sistema de criptografia, que pode ser escalado para utilizar chaves maiores de forma a evitar este tipo de ataque. Essa alternativa mantém o McEliece como um candidato para a criptografia quântica.

Criptografia RSA

Atualmente os sistemas de segurança de bancos e governos utilizam o sistema RSA. As chaves de criptografia originalmente pensadas para uso pelo RSA hoje podem ser quebradas em apenas 3 semanas em um PC comum. Contudo, a utilização de chaves maiores conseguiu elevar seu nível de segurança, o que permitirá seu uso ainda por muito tempo.

Contudo, como se espera que os computadores quânticos sejam infinitamente mais rápidos do que os computadores eletrônicos atuais, novos sistemas de criptografia deverão ser desenvolvidos, já que um computador quântico poderia quebrar o atuais sistemas em questão de horas.

Bicicletas inteligentes terão sistema regenerativo

|


Vai ser bom para nós que ainda não compramos nossos carros e motos.

Jah pensou termos uma energia extra armazenada, e no cubo da bike??

Vamos meus amigos inovar tambem!!!

_______________________________________________________________________________

Pesquisadores do MIT, nos Estados Unidos, estão adaptando para as bicicletas o sistema regenerativo já utilizado nos carros de Fórmula 1 e nos veículos híbridos e elétricos.

Sistema regenerativo para bicicletas

O sistema regenerativo captura a energia criada durante as frenagens, liberando-a quando os veículos precisam acelerar, economizando combustível e aumentando o rendimento.

Agora as bicicletas poderão contar com o mesmo sistema. A energia cinética dos freios é transformada em energia elétrica, que aciona um motor elétrico auxiliar nos momentos de maior esforço do ciclista.

O sistema todo, incluindo as baterias onde a energia é armazenada, fica num invólucro localizado no cubo da roda traseira. Esse projeto compacto permitirá que o equipamento seja utilizado em virtualmente qualquer bicicleta, mesmo naquelas fabricadas antes da criação do "cubo inteligente."

Projeto

_______________________________________________________________________________

Identificação eletrônica de bicicletas

O equipamento regenerativo para bicicletas foi desenvolvido dentro de um projeto de pesquisa que está transformando a vida dos ciclistas na cidade de Copenhague, na Dinamarca. Cada bicicleta receberá uma etiqueta eletrônica de identificação que permitirá seu rastreamento e monitoramento dos locais e distâncias percorridas.

O lado mais interessante do projeto é a interação entre os ciclistas que o novo sistema permitirá. O sistema central de controle e rastreamento das etiquetas eletrônicas permitirá que cada ciclista localize todos os outros com os quais ele cruzou durante o dia ou aqueles que fazem o mesmo trajeto.

Eu cruzei seu caminho

"Nós desenvolvemos uma aplicação no Facebook, chamada 'Eu cruzei seu caminho', que cria uma rede social para os ciclistas, permitindo que eles se conectem com pessoas com as quais pedalaram juntos durante o dia, potencialmente estabelecendo novas conexões," diz a pesquisadora Christine Outram, que coordena o projeto.

Além de monitorar as distâncias percorridas, o sistema de etiquetas inteligentes dará a cada ciclista um crédito, em um mecanismo parecido com os sistemas de milhagem utilizados pelas companhias aéreas. Ao acumular um determinado número de pontos o ciclista fará jus a um ano de cereais matinais de graça.

Impacto ambiental das ações individuais

"O simples ato de compartilhar essa informação e mostrar aos indivíduos o impacto ambiental de suas ações pode ser muito forte. Pesquisas têm mostrado que as alterações comportamentais são uma das mais poderosas forças para lidar com as mudanças climáticas e reduzir as emissões de carbono," afirma a pesquisadora.

Em última instância, o monitoramento preciso das atividades urbanas poderá permitir às cidades entrar em esquemas de comercialização de cotas de carbono. As cidades poderão obter fundos para ações sustentáveis em troca de seus esforços para diminuir as emissões de carbono.

O impacto poderá ser considerável porque as cidades abrigam cerca de metade da população mundial, mas são responsáveis por uma fatia bem maior da emissão total de carbono causada pelo homem.

PARE DE PROCURAR CULPADOS

| quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Dificilmente encontraremos algo tão prejudicial à conquista de uma vida feliz quanto a nossa tendência de procurar culpados para nossas desventuras e buscar desculpas para justificar nossas desventuras.

Se não somos felizes, a culpa é dos outros, dos governantes, da falta de recursos.

Se não progredimos, é por causa da falta de oportunidades, da falta de instrução, da falta de apoio.

O resultado dessa atitude é a acomodação e o bloqueio de qualquer oportunidade de melhoria.

CARACTERÍSTICAS DO NOVO LIDER

|

- Visão de mundo

- "Cabeça estratégica".

- Habilidades humanas refinadas.

- Postura cidadã.

- Integridade, autenticidade.

- Atitude positivas.

- Visão do todo.

- Competência em fazer acontecer.

- Capacidade de gerenciar mudanças.

- Ousadia, capacidade de assumir riscos.

- Capacidade de negociar refinadamente.

- Abertura para as possibilidades das novas tecnologias.

- Velocidade em aprender.

- Coerência.

UMA VISÃO DE PLANEJAMENTO

|

Era uma vez, um caçador que contratou um feiticeiro para ajudá-lo a conseguir alguma coisa que pudesse lhe facilitar o trabalho nas caçadas. Depois de alguns dias, o feiticeiro lhe entregou uma flauta mágica que ao ser tocada enfeitiçava os animais, fazendo-os dançar. Desse modo, o caçador teria facilitado a sua ação. Entusiasmado com o instrumento, o caçador organizou uma caravana, convidando dois outros amigos caçadores para a África.

 Logo no primeiro dia de caçada, o grupo se deparou com um feroz tigre. De imediato, o caçador pôs-se a tocar a flauta e, curiosamente, o tigre, que já estava próximo de um de seus amigos, começou a dançar. Foi fuzilado a queima-roupa.

 Horas depois, um sobressalto. A caravana foi atacada por um leopardo que saltava de uma árvore. Ao som da flauta, contudo, o animal transformou-se, de agressivo, ficou manso e dançou. Os caçadores não hesitaram e o mataram com vários tiros. E foi assim flauta sendo tocada, animais ferozes dançando, caçadores matando.

 Ao final do dia, o grupo encontrou pela frente, um leão faminto. A flauta soou, mas o leão não dançou. Ao contrário, atacou um dos amigos do caçador flautista, devorando-o. Logo depois, devorou o segundo. O tocador de flauta, desesperadamente, fazia soar as notas musicais, mas sem resultado algum. O leão não dançava. E enquanto tocava, o caçador foi devorado.

 Dois macacos, em cima de uma árvore próxima, a tudo assistiam. Um deles observou com sabedoria:

 - Eu sabia que eles iam se dar mal quando encontrassem o surdinho...

 Moral da História:

 ·         Não confie cegamente nos métodos que sempre deram certo; um dia podem não dar;

·         Tenha sempre um plano de contingência;

·         Prepare alternativa para as situações imprevistas;

·         Preveja tudo que pode dar errado e prepare-se;

·         Esteja atento às mudanças e não espere as dificuldades para agir.

 E... 'cuidado com o Leão Surdo'

SOBRE O CASO OCORRIDO EM S.PAULO SEMANA PASSADA.

|
Criando um monstro
O que pode criar um monstro?
O que leva um rapaz de 22 anos a estragar a própria vida e a vida de outras duas jovens por... Nada?
Será que é índole? 
Talvez, a mídia?
A influência da televisão? 
A situação social da violência? 
Traumas? Raiva contida? Deficiência social ou mental? Permissividade da sociedade? O que faz alguém achar que pode comprar armas de fogo, entrar na casa de uma família, fazer reféns, assustar e desalojar vizinhos, ocupar a polícia por mais de 100 horas e atirar em duas pessoas inocentes? 
O rapaz deu a resposta: 'ela não quis falar comigo'. A garota disse não, não quero mais falar com você. E o garoto, dizendo que ama, não aceitou um não. Seu desejo era mais importante.
Não quero ser mais um desses psicólogos de araque que infestam os programas vespertinos de televisão, que explicam tudo de maneira muito simplista e falam descontextualizadamente sobre a vida dos outros sem serem chamados. Mas ontem, enquanto não conseguia dormir pensando nesse absurdo todo, pensei que o não da menina Eloá foi o único. Faltaram muitos outros nãos nessa história toda. 
Faltou um pai e uma mãe dizerem que a filha de 12 anos NÃO podia namorar um rapaz de 19. Faltou uma outra mãe dizer que NÃO iria sucumbir ao medo e ir lá tirar o filho do tal apartamento a puxões de orelha. Faltou outros pais dizerem que NÃO iriam atender ao pedido de um policial maluco de deixar a filha voltar para o cativeiro de onde, com sorte, já tinha escapado com vida. Faltou a polícia dizer NÃO ao próprio planejamento errôneo de mandar a garota de volta pra lá. Faltou o governo dizer NÃO ao sensacionalismo da imprensa em torno do caso, que permitiu que o tal sequestrador conversasse e chorasse compulsivamente em todos os programas de TV que o procuraram. Simples assim. NÃO. Pelo jeito, a única que disse não nessa história foi punida com uma bala na cabeça. 
O mundo está carente de nãos. Vejo que cada vez mais os pais e professores morrem de medo de dizer não às crianças. Mulheres ainda têm medo de dizer não aos maridos ( e alguns maridos, temem dizer não às esposas ). Pessoas têm medo de dizer não aos amigos. Noras que não conseguem dizer não às sogras, chefes que não dizem não aos subordinados, gente que não consegue dizer não aos próprios desejos. E assim são criados alguns monstros. Talvez alguns não cheguem a sequestrar pessoas. Mas têm pequenos surtos quando escutam um não, seja do guarda de trânsito, do chefe, do professor, da namorada, do gerente do banco. Essas pessoas acabam crendo que abusar é normal. E é legal. 
Os pais dizem, 'não posso traumatizar meu filho'. E não é raro eu ver alguns tomando tapas de bebês com 1 ou 2 anos. Outros gastam o que não têm em brinquedos todos os dias e festas de aniversário faraônicas para suas crias. Sem falar nos adolescentes. Hoje em dia, é difícil ouvir alguém dizer não, você não pode bater no seu amiguinho. Não, você não vai assistir a uma novela feita para adultos. Não, você não vai fumar maconha enquanto for contra a lei. Não, você não vai passar a madrugada na rua. Não, você não vai dirigir sem carteira de habilitação. Não, você não vai beber uma cervejinha enquanto não fizer 18 anos. Não, essas pessoas não são companhias pra você. Não, hoje você não vai ganhar brinquedo ou comer salgadinho e chocolate. Não, aqui não é lugar para você ficar. Não, você não vai faltar na escola sem estar doente. Não, essa conversa não é pra você se meter. Não, com isto você não vai brincar. Não, hoje você está de castigo e não vai brincar no parque. 
Crianças e adolescentes que crescem sem ouvir bons, justos e firmes NÃOS crescem sem saber que o mundo não é só deles. E aí, no primeiro não que a vida dá ( e a vida dá muitos ) surtam. Usam drogas. Compram armas. Transam sem camisinha. Batem em professores. Furam o pneu do carro do chefe. Chutam mendigos e prostitutas na rua. E daí por diante. 
Não estou defendendo a volta da educação rígida e sem diálogo, pelo contrário. Acredito piamente que crianças e adolescentes tratados com um amor real, sem culpa, tranquilo e livre, conseguem perfeitamente entender uma sanção do pai ou da mãe, um tapa, um castigo, um não. Intuem que o amor dos adultos pelas crianças não é só prazer - é também responsabilidade. E quem ouve uns nãos de vez em quando também aprende a dizê-los quando é preciso. Acaba aprendendo que é importante dizer não a algumas pessoas que tentam abusar de nós de diversas maneiras, com respeito e firmeza, mesmo que sejam pessoas que nos amem. O não protege, ensina e prepara. 
Por mais que seja difícil, eu tento dizer não aos seres humanos que cruzam o meu caminho quando acredito que é hora - e tento respeitar também os nãos que recebo. Nem sempre consigo, mas tento. Acredito que é aí que está a verdadeira prova de amor. E é também aí que está a solução para a violência cada vez mais desmedida e absurda dos nossos dias.

Download Revista Exame - 05 de Novembro de 2008

| terça-feira, 4 de novembro de 2008



»Informações
Estilo: Aplicativos
Tamanho: 44 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Rapidsahre

Download Revista Veja - 05 de Novembro de 2008

|
»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 29 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Veja - 29 de Outubro de 2008

|
»Informações
Estilo: Revistas
Tamanho: 28 MB
Formato: Rar
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Info - Outubro de 2008

|

»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 29 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Exame - 22 de Outubro de 2008 - Edição n. 929

|

»Informações
Estilo:Revistas
Tamanho: 30MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Rapidsahre

Download Revista PC & Cia - Outubro de 2008

|
»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 24 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista PC & Cia - Agosto de 2008

|
»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 38 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista PC & Cia - Junho de 2008

|
»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 37 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista PC & Cia - Abril de 2008

|
»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 31 MB
Formato: Rar / Pdf
Servidores: Easy-Share/Bitroad

Download Revista Veja - 22 de Outubro de 2008 - Edição n. 2083

|


»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 34 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Rapidsahre

Download Revista PC & Cia - Outubro/2008 - Ed n. 84

|


»Informações
Estilo: Revista
Tamanho: 30 MB
Formato: Rar
Idioma: Português
Servidores: Easy-Share/Rapidsahre